Você Pode Tornar-se um Milionário no Céu? !!!



 

"...Chegaram a Cafarnaum. E estando ele em casa, perguntou-lhes: Que estáveis discutindo pelo caminho? Mas eles se calaram, porque pelo caminho haviam discutido entre si qual deles era o maior..." Marcos 9:33-34

Bem Vindo ao Mundo das Crianças


Muitos dos judeus que seguiam a Cristo antes de sua morte e ressurreição, (entre eles aos apóstolos) tinham a ideia de que o reino de Deus seria implantado por Jesus de uma forma física e já naquela época derrubando o império romano que os dominavam com mão de ferro. E por terem este pensamento equivocado havia entre eles alguns mal-entendidos com respeito ao domínio de Deus através de Cristo. Talvez o maior equívoco era quem seria o maior no anunciado reino.

Equívocos Modernos

Vivemos num tempo onde muitos querem ser o primeiro, o maior, o vitorioso. Todo mundo quer receber o diploma de honra, a medalha de ouro, o troféu e os parabéns. Ensinam aos filhos desde pequenos a ambição materialista. Enfim, vivemos numa cultura onde o último, não vale nada. Temos que ser os melhores; comprar o melhor carro, o melhor sapato, a melhor casa. Os discípulos não eram diferentes de nós. Por isso eles perguntaram: "Quem será o maior no Reino de Deus?"

Mas foi constrangedor quando eles perceberam que Jesus Cristo poderia ler suas mentes. Pois a maioria de nós prefere não ter os nossos pensamentos expostos. Nós não queremos que nossas verdadeiras intenções nos denuncie. Os discípulos tinham um problema Jesus sabia o que eles pensavam. Assim como ele conhece também os nossos pensamentos.

Cada tática que usamos é absolutamente transparente para Deus.

Quantas pessoas hoje dentro das congregações (igrejas), oram, jejuam, pedem orações a comunidade, dizendo que querem ser um missionário, um evangelista, ou um pastor, mas infelizmente no interior do seu coração o que eles querem mesmo é status, visibilidade, sucesso financeiro e fama; Sem dizer então daqueles(a) que estão cantando encima dos púlpitos cristãos dizendo que é para louvar a Deus. (compare com Filipenses 1)
Os discípulos estavam discutindo sobre liderança, sobre quem poderia ser o maior. Eles estavam todos prontos na escada para a grandeza. Mas a pergunta de Jesus os pegou de surpresa. O tema da grandeza de repente não era mais um bom assunto.

Jesus então quebrou o silêncio tenso com um desafio. Ele lhes deu a última medida da liderança dizendo: "Quem quiser ser o primeiro deve tomar o último lugar e ser o servo de todos" (Marcos 9:35). Aparentemente, o silêncio voltou. Os discípulos não argumentaram com ele, nem fizeram qualquer pergunta. Nós não sabemos quanto tempo isso continuou, mas Marcos relata que logo após Jesus viu uma criança na vizinhança e decidiu fazer um ponto adicional, usando a criança como exemplo. "Qualquer um que receber uma criança como esta em meu nome a mim me recebe, e quem me recebe, recebe não só a mim, mas também o meu Pai que me enviou" (Marcos 9:37).

Os dois pontos estão conectados? Talvez Jesus estava dizendo: “Você realmente quer ser o primeiro?” Então comece pequeno, e mantenha-se com a pureza das crianças, Comecem a agir como elas! Precisamos ser humildes como uma criança (Mateus 18:4). Se eles não se livrassem de seu orgulho, o problema não seria quem era o maior, mas se eles ao menos estariam no reino! .

Quem é o maior no reino dos céus?

Antes de tudo, temos que entender que o Reino dos Céus veio a nós com o intuito simples e objetivo de nos moldar, para pelo menos ter o privilégio de sermos o menor dos súditos.

O maior é o servo de todos [Lucas 22:25,27], esse padrão ainda funciona hoje, os grandes de nossa sociedade são aqueles que servem ao enfermo, ao necessitado e ao ferido, esses são grandes porque eles deram de si próprios para servir aos outros, Jesus Cristo lidera a lista, Ele é grande porque Ele se deu para pagar os pecados do mundo [Filipenses 1:11].

 
 


 

Tem algo a dizer sobre este artigo? Deixe seu comentário via Facebook abaixo!
Postagem Anterior Próxima Postagem