As Bençãos de Deus.

Princípios importantes sobre as bençãos de Deus

M
uitas vezes, nos Cristãos concluímos que as condições que Deus estabelece para que possamos receber suas bênçãos deva parti primeiramente de nossa ação como sendo o ponto decisivo, então a parti disto é que Deus responderá e irá abençoar-nos.

De fato, há algumas condições reais. E devemos conhecê-las para a bênção prometida nos alcançar. Mas isso não significa que estamos abandonados a nós mesmos para satisfazer as condições ou que a nossa ação é a primeira e decisiva.

Aqui está um exemplo para mostrar o que eu quero dizer. Em Jeremias 29:13 Deus diz aos exilados na Babilônia: "…Buscar-me eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração…" Portanto, há uma condição: Deus diz quando você me buscar de todo o teu coração, então você vai me encontrar. Portanto, devemos buscar o Senhor. Que é a condição principal de poder encontrá-lo.

Mas isto então significa que estamos abandonados a nossa própria sorte na buscar pelo Senhor? Isso significa que a nossa ação de buscá-lo é o primeiro e decisivo ponto? Isso significa que Deus só age depois de nossa busca? Não.

Ouça o que Deus diz em Jeremias 24:7 a esses mesmos exilados na Babilônia: "…Dar-lhes-ei coração para que me conheçam que eu sou o SENHOR; eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus; porque se voltarão para mim de todo o seu coração…"
As bençãos de Deus
Assim, as pessoas vão conhecer a condição de retornar a Deus com todo seu coração. Deus vai responder por ser o seu Deus na plena bênção. Mas a razão pela qual voltou com todo o seu coração é que Deus lhes deu um coração para conhecê-lo. Sua ação foi a primeira e decisiva.

Então, agora podemos compreender Jeremias 29:13. A condição era que eles busquem o Senhor com todo o coração. Então Deus será encontrada por eles. Mas agora vemos que a promessa em Jeremias 24:7 é que o próprio Deus vai dar-lhes um coração de modo que eles vão voltar a buscar Deus com todo o coração.

Esta é uma das coisas mais básicas que as pessoas precisam de ver sobre a misericórdia de Deus. É verdade que existem condições que devemos satisfazer para alcançarmos as bênçãos de Deus. Mas Deus não nos deixa perdidos para encontrá-los por conta própria. O primeiro trabalho e decisiva antes de nossa própria vontade é a graça de Deus. Sem essa percepção, centenas de declarações condicionais na Bíblia vai nos desviar do caminho.

"…Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade…" ( Filipenses 2:12-13 ).

Sim, nós trabalhamos. Mas nosso trabalho não é a primeira e decisiva ação. Deus é. "…Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo…" ( 1 Coríntios 15:10 )

Saiba que através deste pequeno artigo Deus se dirige a você, portanto o busque agora mesmo com todo seu coração e receba as bençãos que ele (DEUS), tem reservado para você.
Postagem Anterior Próxima Postagem