Socorro Pai !!! - Um Gigante me Ataca...



 

Enfrentando os gigantes de sua vida


"Os desafios tornam a vida interessante; mas superá-los é o que dá sentido."

Muitos de nos já vimos um filme ou um desenho onde são retratado os gigantes, as estorias infantis sempre dizem dos gigantes como monstros assombrosos vivendo em castelos medievais, com seus caldeirões prontos para cozinhar os intrusos, e quando contamos essas estorias para nossas crianças e elas se assustam, logo as confortamos dizendo que isto é uma estoria, que não é real, que são contos e lendas, pura ficção.

Mas você já pensou sobre o fato de que os gigantes em nossa vida adulta são reais!, que esses gigantes não são uma invenção de sua imaginação. Que não é algo que sonhamos. Nossos gigantes da fase adulta são os problemas, as pressões, dores e perseguições que teremos de enfrentar ao longo do tempo em nossa vida.
Esses gigantes muitas vezes nos causam grandes dificuldades na vida, trazendo consigo situações de risco e desconforto emocional. ╚══❘► Provavelmente, há algum leitor neste momento que esteja enfrentando um "gigante" em sua vida.

Você pode estar se perguntando o que realmente é um gigante. A resposta é que um gigante é qualquer coisa que nos distraia do nosso foco em Deus, qualquer coisa que nos desvie de nosso serviço para com Deus;. E qualquer coisa que nos afaste do amor e devoção a Deus!

Em nossa vida, gigantes representam qualquer coisa que se opõe entre nosso relacionamento espiritual com Deus
Mas quais são esses "gigantes" que enfrentamos em nossa vida?

╚══❘► O gigante do Ressentimento

╚══❘► O gigante do Medo

╚══❘► O Gigante da Solidão

╚══❘► O gigante de culpa e vergonha

╚══❘► O Gigante da preocupação

╚══❘► O gigante do desânimo

╚══❘► O Gigante da Inveja

╚══❘► O gigante da depressão

╚══❘► O Gigante da Desesperança

╚══❘► O gigante da Amargura

╚══❘► O gigante do orgulho

╚══❘► O gigante do Egoísmo

╚══❘► O gigante da Dúvida

* Nós podemos dizer com toda certeza que estas e muitas outras coisas se opõem entre nosso relacionamento a Deus!

A função desses gigantes mencionados acima é simplesmente nos distrair; e desviar-nos, de tudo o que Deus quer que sejamos e conquistemos. Por isso, é preciso dizer a esses gigantes que estão diante de nós que eles serão exterminados e removidos em nome de Jesus Cristo.

Neste momento gostaria de lhe chamar para uma reflexão: Como você vê estes gigante em sua vida? Você vê isso como um problema ou como uma oportunidade?

No capitulo 17 do livro de 1Samuel, encontramos a história de Davi e Golias. Os filisteus estavam prontos para batalha contra Israel. Entretanto os filisteus enviaram um gigante chamado Golias para decidir essa batalha. (Muitas vezes, a fim de salvar a vida de vários soldados, cada lado escolhia o seu melhor soldado para decidirem entre si o vencedor da batalha) Os filisteus escolheram para enviar seu campeão, Golias, Israel optou por correr e se esconder.

É neste contexto que surge um humilde pastor de ovelhas, determinado e cheio de fé no Deus Altíssimo, seu nome: Davi; ele estava apenas entregando suprimentos para seus três irmãos mais velhos. Mas quando ele chegou no acampamento, e ouviu a voz de Golias insultando ao Deus Altíssimo diante de todos os soldados de Israel. Davi ficou irado com Golias e chocado com a reação covarde dos soldados Israelitas. Davi não conseguia entender por que eles estavam com tanto medo.

Podemos imaginar que passou varias coisas pela mente de Davi quando viu a Golias. Mas uma coisa sabemos com toda certeza, é que Davi não ficou preocupado com o tamanho do problema a sua frente, ele sabia que não seria decepcionado pois ele tinha como aliado o Rei dos exércitos, Jesus Cristo. [ Ouça a historia de Davi e Golias no YouTube ]

Portanto caro amigo, alia-se com Deus, e não haverá batalha ou gigante em sua vida que não cairá por terra.

 
 


 

Tem algo a dizer sobre este artigo? Deixe seu comentário via Facebook abaixo!
Postagem Anterior Próxima Postagem