Como se chegar a Deus – A senha revelada

Orar é descansar em Deus
Mateus 6:9-13

"Pai nosso que estás no céu …"; Essas palavras contêm uma riqueza de verdades cujas profundidades não podem ser sondadas e cuja amplitude não podem ser entendidas. Elas ensinam a verdade preciosa e poderosa da Oração e do descansar em Deus. Este é o fundamento sobre o qual podemos aproximar-se dEle com nossas orações. No entanto, esta é uma verdade que não devemos usar levianamente.

Quando Deus fez o homem à Sua imagem (Gênesis 1:26), Deus tornou-se o Pai da raça humana na criação. Mas, quando o homem caiu no pecado, foi destituído da gloria de Deus (Romanos 3:23). Sendo que agora, a única maneira que podemos novamente experimentar a paternidade de Deus é através do um novo nascimento em Cristo Jesus, (João 3:3,7). Devemos nascer pelo Seu Espírito, por Sua graça, sendo lavado por seu sangue, caso contrário, não teremos o direito de chamá-lo novamente de nosso Pai! Esta é a senha.

E como um Pai que protege a seus filhos, em suas necessidade o chamamos "Jeová-Jiré", (Gênesis 22:14), o que significa "O Senhor proverá"; Se estamos ansiosos, o chamamos de "Jeová-shalom", (Juízes 6:24), que significa "O Senhor é nossa paz" Se nos sentimos só, ou com medo, o chamamos de "Jeová-Shammah", (Ezequiel 48:35), que significa "O Senhor está presente aqui"; Se precisamos de liderança, o chamamos de "Jeová-Rohi", (Salmo 23:1), que significa "O Senhor é meu Pastor"; Se estamos doentes, o chamamos de "Jeová-Rafa", (Êxodo 15:26), que significa "Eu sou o Deus que te sara".

Como Deus é nosso Pai, Ele nos carrega em seu coração e tem sobre nós os melhores interesses e favor. Ele prometeu nos sustentar, neste mundo tenebroso fornecendo-nos cuidado até chegarmos em casa na glória celestial, (Mat 6:25-34; 10:29-31; Fil 4:19). Então podemos descansar em nosso relacionamento com Ele, sabendo que quando pedimos a Ele, Ele nos ouve porque nos ama e se preocupa com o que enfrentamos. Ele é nosso Pai e Ele nos chamou à Sua presença, (Jer 33:3; Mat 11:28, Hb 4:16).

A realidade de Deus em nossa vida

Na verdade, a fé na existência de Deus é o próprio chão sobre o qual podemos aproximar-se dEle, (Heb 11:06). Este versículo nos ensina que devemos acreditar que Deus existe e que Ele ouve e responde as orações, e que não estamos simplesmente orando em vão; Deus é real! E quando clamamos o seu nome, estaremos chegando a um Deus que ouve e irá se mover em resposta à nossa necessidade!; Ele não é um Deus que era; Ele não é um Deus que será algum dia; Mas, como Ele disse a Moisés em (Êxodo 3:14), o meu nome é "Eu Sou o que Sou" isso nos lembra que Deus é auto existente, único e eterno. Ele tem existido inalterado desde toda a eternidade passada, Ele continua a existir no presente e continuará inalterado para as vastas extensões do futuro eternamente, amém.

Como o "EU SOU", Ele não habita no passado, nem existirá no futuro, mas Deus está sempre no presente! Seu passado é seu presente, seu futuro também é o seu presente. Ele vê tudo, sabe tudo e compreende tudo. Ele conhece nossas necessidades mais profundas e até mesmo as necessidades secretas do coração. E, Ele é capaz de fazer algo sobre todas elas. Uma vez que Deus é real, e uma vez que Ele não muda, podemos se aproximar Dele com confiança, descansando em sua realidade nossa oração não é um exercício de futilidade, ela não é apenas palavras ao ar. Não! A oração é um coração humilde que se aproxima de um Pai, Santo e Celestial.

Sobre todas as coisas

Quando a Bíblia nos diz que o nosso Pai habita "no céu", ela está nos dizendo que Ele ocupa um lugar de honra, glória e poder. Uma vez que Ele está no céu, Ele está acima dos males e os problemas deste mundo. Uma vez que Ele está no céu, Ele está em uma posição de responder-nos com poder a nossos pedidos. Uma vez que Ele está no céu, Ele está em uma posição de ser exaltado e honrado por aqueles que habitam abaixo.

Portanto quando entramos em Sua presença devemos ter humildemente e reconhecer que Nosso Pai é Deus; Ele fez este mundo; Ele é santo; Ele é maravilhoso; E nós, por outro lado, somos vis e ímpios, (Isa 64:6). E se não fosse pela limpeza através do sangue de Jesus, (1 João 1:7), de forma alguma teríamos direito de entrar em Sua presença. Na verdade, só podemos fazê-lo por meio de Jesus , nosso Salvador e Mediador, (1 Tm 2:05). Mas, quando chegamos a Ele em Nome de Jesus, podemos ter a certeza de sua resposta, (João 14:13-14; 15:16; 16:23-24). Portanto, vamos aprender a se aproximar do trono da graça com humildade, lembrando quem somos e onde Ele nos encontrou, lembrando que se não fosse pela graça e pelo sangue de Jesus não teríamos direito algum.

Em Jesus encontramos tudo o que foi falado e recebemos todas as bênçãos citadas. Através de Cristo temos o acesso direto a Deus; O nome de Jesus é o nome supremo sobre tudo, através dEle a obra é completa em nossa vida! Porque “...em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos...” (Atos 4:12)

text

Postagem Anterior Próxima Postagem