Os Incríveis Segredos Do Perdão!


 

Eu não Consigo me Perdoar
 
 
Apesar de desejar que isto não tenha ocorrido com você, creio que alguma vez na vida, assim como eu, você já disse a seguinte frase: "Eu não posso acreditar que fiz isso; Ou eu não sabia o que eu estava pensando, Onde estava com a cabeça, etc." E normalmente quando isto acontece nos referimos a tais momentos ou situação como um momento de insanidade, um lapso de memoria, ou coisa parecida.

Bom até ai tudo bem, é normal isto acontecer, afinal somos humanos sujeitos a falhas, erros e pecados; O problema realmente esta, quando isto torna-se uma pertubação em nossa vida, quando por conta de um deslize ou um erro começamos a julgar que a partir deste momento, Deus esta longe de nós, e que Ele nos abandonou em nossos pecados, e assim começamos a sentir vergonha de nós mesmos a ponto de acharmos ou decidirmos que não podemos ser contados entre os filhos de Deus, e que jamais seremos capazes de viver uma vida cristã, e não conseguimos nos perdoar pelo erro.

Duvidando de Deus

Infelizmente muitas vezes quando dizemos “eu não consigo me perdoar” estamos mesmo que de uma forma indireta expressando uma falta de habilidade ou disposição para entender e aceitar o perdão concedido por Deus, ou seja, dizemos que não conseguimos nos perdoar porque, na verdade, duvidamos do perdão de Deus para conosco.

Estamos dizendo que o que Jesus fez na cruz não foi o suficiente; Talvez a cruz foi suficiente para satisfazer a Deus e obter o Seu perdão, mas não foi o bastante para merecer o nosso próprio perdão. Isso sugere que temos um padrão mais elevado que o próprio Deus. Estamos dizendo que esperamos mais de nós mesmos do que Deus espera. É claro que nenhum crente diria conscientemente que tem um padrão mais elevado que o de Deus, mas é isso que está de certa forma implícito.


Se existe qualquer coisa em seu passado que vive a assombrá-lo, ou se você já fez alguma coisa que não queria ter feito?; Não se culpe; Como diz o proverbio popular entre os crentes “o cair é do homem mas o levantar e de Deus”, isto faz referencia ao (Salmo 145:14) que diz: “...O Senhor sustenta a todos que caem e levanta a todos abatidos...”

Levantar aqui significa mudar de posição, de atitude, rumo, sair literalmente do estado em que se encontra. Permitindo então que seus olhos espirituais sejam abertos para uma nova realidade da graça e do poder do Eterno Deus. Existe uma grande diferença entre cair e permanecer prostrado, é preciso seguir em frente. Deus sabe que podemos cair mas nos deixou uma direção a seguir, não um dedo apontado para te oprimir, condenar ou te expulsar do seu reino, muito pelo contrário. Deus é amor. O Senhor sustém a todos os que estão a cair, e levanta a todos os que estão abatidos.

Em 1 Reis 15:5, as Escriturar fala acerca de Davi dizendo “...porque Davi fez o que era reto aos olhos do Senhor, e não se desviou de tudo o que lhe ordenou em todos os dias da sua vida, a não ser no caso de Urias, o heteu...”. O caso de Urias foi um deslize grave na vida de Davi, onde envolveu, adultério, engano e artimanha politica para a morte de Urias, mas Davi clamou e aceitou o perdão de Deus, e não permaneceu se culpando por isto mas sim permaneceu reto aos olhos do Senhor e tornou-se o maior rei de Israel.

O Perdão de Deus Significa Esquecimento.

Uma palavra do já idoso discípulo de Cristo, o apóstolo João, deve ajudar-nos a perceber que não estamos sozinhos, neste pensamento e luta. Em 1 João 1:8,9 ele diz “...Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. (mas) Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça...”

Com certeza essas palavras também nos faz lembrar. Que realmente somos pecadores e muitas vezes pecamos de maneiras que nem percebemos. Mas isto não é motivo para depressão, pois quando percebo o tamanho de meus pecados percebo que o amor de Deus mostrado na cruz é ainda maior e mais surpreendente. Deus, o Santo criador do universo, Aquele que é infinitamente mais do que podemos imaginar, Ele perdoa cada uma de nossas faltas através da cruz de Cristo. Agora quando você se sentir o pior dos pecadores; Alegre-se! há um Salvador que é ainda maior do que pensamos.

Quando pecarmos, ao invés de nos repreender por ter caído mais uma vez, ao invés de dizer ‘não posso acreditar que fiz, não consigo me perdoar’, devemos primeiramente ser humildes e agradecidos, pois Deus em sua bondade esta nos permitindo ver mais uma vez a nossa necessidade de um Salvador. Devemos, novamente, ir com coragem ao trono da graça para obter misericórdia e o perdão pelo sangue de Cristo. E devemos louvar o nosso Pai pela incrível provisão de seu Filho para cobrir todos os nossos pecados e por sua impressionante paciência e tolerância para conosco. E como a exemplo de Davi prosseguirmos fazendo o que é reto aos olhos do Senhor.

"...Mas tu, Senhor, és um escudo ao redor de mim, a minha glória, e aquele que exulta a minha cabeça. Com a minha voz clamo ao Senhor, e ele do seu santo monte me responde. Eu me deito e durmo; acordo, pois o Senhor me sustenta..." Salmos 3:3-5

...Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro...” Isaías 43:25

 
 


 


Tem algo a dizer sobre este artigo? Deixe seu comentário via Facebook abaixo!
Postagem Anterior Próxima Postagem