Como Desenvolver-se Espiritualmente em Cristo? !!!

O Crescimento espiritual é um dever de todos

A regra básica para o desenvolvimento físico e o espiritual é praticamente a mesma. "Alimentação e exercícios

Quando queremos, obter um melhor crescimento e desenvolvimento físico, normalmente acrescemos em nossa alimentação proteínas, ferro, carboidratos, frutas, verduras, exercícios, líquidos, etc, consequentemente ganhamos força, massa muscular e coisa do gênero.

Da mesma forma se desejamos o desenvolvimento espiritual necessitamos de uma maior dosagem de alimentos específicos e direcionados para este fim;

E quais seriam estes alimentos?
 
Com certeza o alimento da alma e do desenvolvimento espiritual não devemos procuram no mundo material, naturalmente porque este perece e alimenta somente o corpo. Exatamente por isto é que Jesus quando tentado por satanás, no tocante a transformar pedras em pães, lhe respondeu firmemente, “... Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus...” Mateus 4:4.

Mas Jesus foi mais além, no fornecimento do alimento espiritual para nosso crescimento, ele nos oferece de graça o verdadeiro pão, descido do céu; ...Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite...” Isaías 55:1 “...E disse lhes Jesus : Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede....” João 6:35

O Pão da Vida que Jesus falava, é o entendimento e sabedoria (o aceitar a Cristo) e está ao alcance de todos que assim o desejarem; “...Mas que diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé, que pregamos...” Romanos 10:8. Deixe a Inteligência Divina, o Espirito Santo de Deus trazer o pão da vida para você, e assim haverá um desenvolvimento espiritual em sua vida. Ele diz: “...Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono...” Apocalipse 3:20-21

Cristo é o mais alto ideal de Deus para o ser humano perfeito. Deixe ele entrar; Cristo é para ser trazido para dentro de cada um de nos, assim a desenvolvimento espiritual em nossa vida. Não viva para agradar o mundo ou a carne, pois ao fazer isso você destrói a si mesmo. Não realize seus objetivos para provar que você é grande ou se vangloriar. Tenha em mente atingir seus objetivos para o bem do próximo e louvor a Deus. Você não precisa de elogios de fora, simplesmente cumpra os exercícios espirituais e não os materiais.

Para ser um em Cristo, você deve ser dedicado a Deus Todo Poderoso, colocando isso acima de todos as outras coisas. Ser dedicado e devotado à sua missão expressando a pureza e essência Divina através de e sua vida. “...buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas....” Mateus 6:33

A verdade de Deus Todo-Poderoso está esperando para ser vivida por você agora.

Você quer realmente crescimento e desenvolvimento espiritual, em tão você deve estar disposto a mudar a sua vida e as atitudes sempre que necessário. Você deve estar disposto a manter e concentrar-se em pensamento nas coisas que são do alto “...Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;...” Colossenses 3:2. Você deve estar disposto a ser compassivo com você mesmo e aos outros (ame ao próximo como a si mesmo). Confie em Deus totalmente. Viva a sua vida para Deus em primeiro lugar e não para as necessidades humanas.

Quando você dá-se completamente para o Deus, você vive neste mundo, mas não é dele. Você não vai se envolver em atividades mundanas. “...mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento; porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor durante o tempo da vossa peregrinação, sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo,...” 1 Pedro 1:15-19

Complementos e Exercícios para o Crescimento e Desenvolvimento

Essa melhora da condição de comportamento proporciona terreno fértil para o crescimento espiritual e todo cristão deve se manter no melhor estado possível de saúde espiritual, oferecendo-se como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Como para manter o corpo saudável requer razoável quantidade de exercício físico. A sim também o espiritual necessita de exercícios que permita o progresso espiritual. Vejamos alguns:

Leia diariamente a Bíblia e livros espirituais e edificantes. Pense no que lê, e descubra como você pode usar a informação em sua vida. (Veja Mais sobre Bíblia).

Ore e Medite, por pelo menos 15 minutos todos os dias. (Veja Mais sobre oração).

Louve a Deus, com cânticos espirituais, salmos e louvores

Pense nas coisa do alto. Se você estiver pensando de modo errado, imediatamente mude. Esteja no controle do que entra em sua mente. O pássaro pode até pousar em sua cabeça, mas só fara ninho se você deixar...

Desenvolva o hábito do agradecimento, olhe sempre o lado bom da vida e se esforce para ser feliz. Não permita que as circunstâncias externas decidam por você. Agradeça a Deus por tudo o que você recebe.

Desenvolva a tolerância, a paciência, humildade, amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança e a consideração pelos outros. Gálatas 5:22

O exercício espiritual é para o desenvolvimento e crescimento, para alcançarmos a estatura de um varão perfeito (Ef 4:13). e devemos praticá-la através de nossas atitudes. Quando não praticamos isso, ficamos sujeitos a obesidade espiritual.

Não devemos negligenciar os dons que recebemos, mas exercitemo-lo para que seja manifesto o nosso crescimento, tendo cuidado com a doutrina para que também outros alcancem a salvação.

text

Postagem Anterior Próxima Postagem