O que realmente significa acreditar na Bíblia? Parte 1

Crer é Viver

1 Tessalonicenses 2:13-16

Se você fosse convidado por um programa de televisão para dar sua posição sobre a homossexualidade, o que você diria? Esse é o dilema que um pastor americano enfrentou meses atrás.
Antes de lhe dizer o que o pastor disse, eu quero comentar um fato. Esta é uma pergunta difícil em nossos dias, porque a opinião publica está mais contra aqueles que acreditam na família tradicional e que aceitam a Bíblia como a verdadeira Palavra de Deus, do que ao contrario. Pesquisas realizadas em varias partes do mundo apontam um apoio crescente ao casamento e união entre pessoas do mesmo sexo.
 
 
E sempre que nós cristãos falamos sobre a homossexualidade, enfrentamos alguns desafios, tais como:
1. É provável que seremos combatidos com grande ira.
2. Podemos ser rotulados como preconceituosos.
3. Podemos ser mal interpretado por nosso próprio povo.
4. Às vezes, somos injustamente ligado a extremistas.
 
 
Os tempos mudaram mesmo dentro da igreja “evangélica”. Muitas igrejas pelo mundo afora pararam de chamar o homossexualismo de pecado e admitiram gays e lésbicas como ministros e membros de suas igrejas.
 
 
Sabemos por experiência que gritar com essas pessoas não funciona . Sabemos também que estamos falando a verdade em amor, mas como fazer isso a uma geração que nega o próprio conceito de verdade?
 
Mas voltando ao pastor americano, respondeu ele: "Eu não sou chamado para dar minha opinião. Eu sou chamado como pastor para dar a posição bíblica sobre o assunto. Isto não significa que eu tenho que concordar com você para mostrar que te amo. Eu não gosto de ninguém. Eu amo a todo mundo. "
E continuou ele: "A relação sexual entre duas pessoas do mesmo sexo é condenado nas Escrituras, e desde que é condenado nas Escrituras, eu não consigo dizer o que eu penso. Eu começo a dizer o que a Bíblia pensa."
 
Eu acho que este foi um bom caminho para lidar com um tema difícil na televisão. Você pode sempre dizer mais, mas nesse ponto o pastor estava exatamente certo. O pregador não é chamado para dar a sua opinião sobre qualquer assunto. Ele é chamado para mostrar o que a Bíblia diz sobre todos os assuntos. Esta é uma boa palavra para cada pregador refletir.
"Nós acreditamos que todas as Escrituras do Antigo e Novo Testamento são inspiradas por Deus, e ela é a autoridade suprema e final para a fé e a vida." Centenas de igrejas e ministérios têm declarações semelhantes sobre a inspiração divina e inerrância da Bíblia. Mas analise a última frase.


A Bíblia é. . . "A autoridade suprema e final para a fé e a vida."
 
Se você é um cristão, esta é uma declaração conhecida, mas devemos refletir na profundidade desta afirmação.


A Bíblia vem de Deus.
Deus é a autoridade máxima.
Portanto, a Bíblia é nossa autoridade final.
 
Isto significa que, em um mundo com diversas reivindicações de verdade concorrentes, para o cristão a Bíblia é a "Suprema Corte" a palavra final. Estudamos e aprendemos com a história, tradição e sabedoria humana, mas no final, acreditamos que a Bíblia nos fala com autoridade divina. O que diz a Bíblia, Deus diz.
A Bíblia é a Palavra de Deus e devemos insistir para que nossos ministros preguem a inspiração divina da Bíblia? Todo o resto é secundário. Nestes dias de ceticismo, quando a incredulidade parece estar em marcha, temos de enfrentar esta difícil questão:
Será que acreditamos na Bíblia, toda ela, cada palavra dela, do primeiro ao último livro, e tudo mais?
Nossos ancestrais espirituais não tinha problema algum em responder sim a essa pergunta. Mas alguns seguimentos da igreja hoje, luta fortemente com esta questão. Essa controvérsia sobre a Bíblia continua em nossos dias atuais. E com esse pano de fundo, e usando as palavras do apóstolo Paulo como nosso guia, eu quero lhe fazer uma pergunta muito importante: Para você, o que significa crer na Bíblia? Uma coisa é você dizer que crer na Bíblia, e outra coisa muito importante é viver isso como uma base diária. Então, o que queremos dizer quando afirmamos que acreditamos na Bíblia?
 
1Tessalonicenses 2:13-16 sugere três respostas para essa pergunta.
Examine esta passagem Bíblica, e se puder responda a pergunta no comentário via Facebook abaixo!
Parte 3
Parte 4


text

Postagem Anterior Próxima Postagem