Fechando os Guarda Chuvas

 

CHUVAS DE BENÇÃOS - Ezequiel 34.


Havia muito não chovia e a plantação estava sendo prejudicada. O pastor da comunidade rural convocou a igreja para orar. Uma menininha levou o guarda-chuva para a reunião de oração. Todas ficaram estupefatos diante de tamanha fé!
 
Esta passagem bíblica fala de chuva também, Deus promete abençoar seu povo que estava desanimado e maltratado por falsos pastores, Pastores que só cuidam de si mesmos.
Eles comem e se vestem bem, mas não tratam das ovelhas fracas, feridas e desviadas (v.2-4). Portanto Deus enviará seu pastor, Deus levantará Davi, o pastor, para as ovelhas oprimidas (vv.23-24). O texto é messiânico se refere a Jesus, o supremo Pastor das ovelhas.

Então, o Senhor diz que sob este pastorado haverá “...chuvas de bênçãos” (v. 26). Em Jesus nós somos grandemente abençoados.

Portanto, este artigo versará sobre o tema: Chuvas de Bênçãos.
 
São chuvas celestiais: “Eu farei benção”; “Eu” aqui é enfático. Essas bênçãos vêm de Deus. São celestiais por natureza, nenhum de nós pode abençoar ninguém sem que Deus nos abençoe primeiro, sem Deus nunca seremos uma bênção para ninguém. O que eu posso fazer sem a ajuda de Deus?. Não adianta trabalhar, correr, lutar se Deus não abençoar. "Sem mim nada podeis fazer", disse Jesus, João 15:5.
 
São chuvas torrenciais: “chuvas de bênçãos”; O termo “chuva” aponta para a abundância das bênçãos de Deus que vêm ao seu povo sob o pastorado de Jesus. São chuvas torrenciais. o texto diz “chuvas” e não “gotas”. Você já jogou uma pedra no lago? Primeiro há um círculo, depois outro, e outro, e os círculos vão aumentando de tamanho e espalhando a sua influência por grande parte do lago, assim são as bênçãos de Deus, não são a conta gota, em doses homeopáticas. As bênçãos do Senhor são torrenciais, abundantes, elas atingem toda nossa vida: material e espiritual. 
 
São chuvas oportunas: “farei descer a chuva a seu tempo”; As bênçãos de Deus vêm no tempo certo, oportuno, Deus não faz nada nem antes nem depois, mas no momento certo. Vocês já repararam que os frutos da estação são os melhores? Que quando dados fora de época, não são tão saborosos?.
De que tipo de chuva de bênção você necessita agora? É tempo de aridez? Então está na hora de chover. É tempo de pesadas nuvens? Então, está na hora de chover. Não fique triste pensando que Deus esqueceu você. Você tem orado pedindo um companheiro(a), um trabalho, saúde, mas ainda não obteve resposta. É que as chuvas das bênçãos de Deus são derramadas no momento oportuno.
 
São chuvas variadas: “chuvas”; Perceba que "chuvas" está no plural, há algo de significativo nisto tudo, as graças de Deus são expressas nas mais variadas formas, produzindo os mais variados efeitos; Precisamos da chuva da sã doutrina; precisamos da chuva do conforto; precisamos da chuva da santidade; precisamos da chuva do entusiasmo, da vibração, da alegria. 
Não poderemos viver sem a chuva de bênçãos!

Há muitos que vivem aridamente, sem as bênçãos de Deus. Não use guarda-chuva, Deus está derramando chuvas de bênçãos sobre nós por meio de Jesus, nosso supremo Pastor. Desfrute esta chuva, corra até ela: São chuvas celestiais; São chuvas torrenciais; São chuvas oportunas; São chuvas variadas... 

Rev. Fábio Bezerra Lima - http://www.ipsobradinho.org.br
Postagem Anterior Próxima Postagem