Adoradores em Espirito e Verdade


"...Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade..."  João 4:23-24

A ADORAÇÃO VERDADEIRA

É normal a todos nos cristãos sinceros o desejo em elevar a Deus uma verdadeira adoração, o certo é que muitas vezes imaginamos a verdadeira adoração como algo transcendental que emana de nós como uma força a fim de expressarmos adoração e louvor às qualidades de Deus. Seja através da música, serviço, oração ou outra forma de adoração. A pergunta é: A verdadeira adoração da qual temos conhecimento, ou que estamos empregando e produzindo, esta sendo dada, com os devidos merecimentos, ao único Deus vivo e verdadeiro? Será essa a verdadeira adoração que Deus deseja receber do homem?

Qual o Significa da Palavra "Adoração"?

O dicionário Aurélio define adoração como culto a uma divindade; culto, reverência e veneração. O mesmo dicionário define o verbo adorar como render culto a (divindade); reverenciar, venerar (Dicionário Aurélio Eletrónico). As palavras que definem adoração, no Velho Testamento, significam ajoelhar-se, prostrar-se (#7812, Strongs), como em Êx. 20:5. As palavras que definem adoração, no Novo Testamento, significam beijar a mão de alguém, para mostrar reverência; ajoelhar ou prostrar-se para mostrar culto ou submissão, respeito ou súplica (#4352, Strongs), como em Mat. 4:10 e João 4:24.

Adoração portanto é uma atitude de extremo respeito, se expressa com ações singulares de reverência e culto. Adoração é com certeza fruto de fé. Sem esta fé, é impossível agradar a Deus.

Podemos ter gratidão, e até obediência, porém somente poderemos agradar a Deus e nos achegarmos confiantemente ao Seu Trono de Graças, crendo que Ele sempre foi, e é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos pelo seu Poder.

Adoramos, porque cremos. Crer não é algo automático. A verdadeira adoração não é a forma de cantar, louvar, mas sim o profundo amor que temos a Deus.

Obediência: é fruto deste amor. Um adorador tem prazer em obedecer a vontade do Pai. Mesmo passando por lutas, provações, aflições e mesmo passando por enfermidades e dores na carne.
Postagem Anterior Próxima Postagem