A Arte da Perseverança


"...e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta,..." Hebreus 12:1
Para muitas pessoas, esta é uma época na vida um tanto intensa. Há relacionamentos conjugais para se cuidar e manter em harmonia. Há os filhos os quais devem-se educar sabiamente nestes tempos de violência e drogas. Carreiras profissionais a serem mantidas em tempo de grande concorrência e competição. Fora é claro os assuntos inesperados que de repente chegam como um grande incêndio, pegando nos de surpresa.

Perante estes e outros desafios diários, temos que manter em crescimento a nossa capacidade de perseverança.
A perseverança é algo comparado como um proverbio conhecido sobre a água em encontro com a rocha, (Água mole em pedra dura tanto bate até que fura).
Obviamente isto pode não ser uma prática fácil. Vivemos em um tempo onde as respostas instantâneas e resultados rápidos e imediatos são apregoados como a norma esperada. No entanto, devemos estar ciente que somos seres humanos imperfeitos e finito e que devido a isto nem sempre alcançamos respostas imediatas e portanto devemos perseverar.
Mas a grande pergunta que ecoa em nossa mente e coração é esta; Como cultivar um espírito de perseverança diante dos grandes desafios e obstáculos que fazem parte desta vida
1. Não deixe para amanhã. Se a tarefa ou desafio parece demasiadamente grande, pergunte-se: O que posso fazer hoje para alcançar meu propósito? Olhe para o que está diante de você hoje, e se concentre em fazer essa parte.

2. Focalize sempre a frente. Em qualquer situação, procure respostas ou ações em que você acredite que vai levá-lo para a frente. Aconselhe-se com os familiares, amigos, leia sobre o assunto em questão e ore continuamente. Canalize o foco de sua energia, de modo que o seu ímpeto venha a flui sempre para frente.

3. Esqueça o ficou para trás. Se suas atitudes passada não tem funcionado bem, esqueça. Você pode sim aprender com elas, mas desde que você tenha consciência de que não poderá voltar no tempo. Não continue a carregar uma carga inútil em sua bagagem.

4. Solte os binóculos. não se preocupe em enxerga muito longe no futuro. Você não sabe o dia de amanhã e nem o pode adivinhar. Simplesmente peça a Deus para lhe dar a Sua paz e lembrá-lo de suas promessas e planos.

5. Aceite suas fraquezas. Muitas vezes, ficamos frustrados quando as coisas não saem do jeito que queremos. E silenciosamente nos repreendemos, alegando ao nosso intimo que não somos capazes de fazer apenas uma coisa direito. Mas resumindo é isso o que somos – imperfeitos!

6. Comemore seus sucessos. Isto é muito importante. Comemore! Normalmente remoemos muito tempo sobre as coisas que deram errado e nos esquecemos rapidamente sobre as que deram certo. Mas a cada passo, a cada degrau a cada vitória, por menor que se possa parecer, isto é realmente um motivo de comemoração. Isto é uma graça alcançada, uma porta aberta, uma resposta a oração; Portanto Comemore!!!
Que neste dia você possa receber o Espírito de perseverança em sua vida; Analise quais são seus desafios ou tarefas difíceis, concentre-se no que você pode fazer hoje para superá-las. Não exija de si mesmo grandes resultados. Basta fazer o que você poder hoje. Comemore os resultados positivos. Aceite o plano de Deus para sua vida. Então você vai encontrar as sementes de coragem e incentivo para serem colocadas em pé uma na frente da outra, hoje, amanhã, e assim continuamente.
Postagem Anterior Próxima Postagem