Atletas Olímpicos um Exemplo para o Cristão


O Treinamento do Cristão
 
 
"...Exercita-te a ti mesmo na piedade. Pois o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, visto que tem a promessa da vida presente e da que há de vir. Fiel é esta palavra e digna de toda aceitação..."1 Timóteo 4:7-9.

A cada quatro anos, atletas de diversos países se reúnem num país sede para disputarem um conjunto de modalidades esportivas denominados jogos olímpicos. Mas para cada atleta chegar ao campeonato olímpico, eles têm evidentemente que serem disciplinados na forma como treinam, na alimentação, na recuperação de lesões, etc. Se qualquer um desses aspectos for negligenciado, os resultados podem ser desastrosos.

Os verdadeiros cristãos não são normalmente conhecidos pela pratica de esporte ou atletismo, mas seus feitos são igualmente notáveis. As pessoas são curadas de enfermidades e doenças, as famílias se reúnem, e os indivíduos entregam suas vidas ao Senhor Deus por toda a eternidade. Para o cristão verdadeiro, a vida tem que ser um regime constante de formação e exercícios espirituais. O apóstolo Paulo transmitia exatamente esta ideia quando escreveu a Timóteo esta mensagem. Compare também com,I Coríntios 9.24-26.

A rotina, alimentação e os exercícios do cristão verdadeiro é bem simples: Consiste em diariamente falar com Deus em oração ao Senhor do céu e da terra. Diga-lhe quais as suas necessidades e as necessidades dos outros, agradeça-lhe as respostas, glorifique seu nome através de sua vida e exemplos aos que lhe cercam e deixá-lo saber o quão maravilhoso é Deus em sua vida. Reconhecer ao seu filho Jesus Cristo, e meditar nas Sagradas Escrituras (Bíblia) (Salmo 1).
Procurar saber quais são os seus talentos materiais e espirituais e começar a usá-los em prol da causa do reino de Deus. Passe algum tempo com outros irmãos e seguidores de Cristo, incentivando e desafiando-os a tornar-se cada vez mais semelhantes a Cristo. E claro sempre falar ao nosso próximo do amor e o perdão que temos através de Cristo Jesus.

E se assim como os atletas seguimos corretamente todas estas etapas. Com certeza também seremos vencedores e medalhista. “...Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou...”Romanos 8:37. Portanto agora é a hora de levar a sério a fé. É hora de se tornar verdadeiramente um cristão mais que vencedor. É hora de se disciplinado.
Postagem Anterior Próxima Postagem