Concentre – se em Deus, em vez de em sua situação.



Glorificando a Deus em Meio as  Lutas...

Naturalmente isso é muito mais fácil de dizer do que de fazer, mas realmente é o que Paulo quer nos dizer quando ele diz: Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.” Filipenses 4:4. Paulo não está aqui nos dizendo que estejamos felizes ou contentes com o que estamos passando em um determinado momento, ele não está nos dizendo para que venhamos se alegrar e regozijar em nossas dificuldades. Mas sim ele está dizendo para que venhamos nos regozijar e se alegrar no Senhor, e isso com toda certeza é algo completamente diferente.

Devemos saber que Deus está no controle total das circunstâncias e que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28. É por este motivo que o Apostolo Tiago nos diz Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações,” Tiago 1:2. Da mesma forma não é que as provações nos trara alegria e regozijo, mas sim é o que Deus está fazendo por nós através destas provações, ou seja o aprendizado que podemos extrair para nosso crescimento espiritual.

Lembremos do servo Jó, quando ele (por permissão de Deus) perdeu a todos os seus bens inclusive sua família, o que ele disse foi "...Bendito seja o nome do Senhor..." Jó 1:21.

Jesus Cristo sem duvida é o melhor exemplo disso, pois todos sabemos de seu flagelo e sofrimento no entanto sua postura permanecia inatingível e sempre glorificando a Deus o Pai; Ele (Jesus) nos deixa uma observação clara sobre este assunto “Tenho vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:3
Postagem Anterior Próxima Postagem